Terça-feira, 28 de Dezembro de 2010

drake

que tal? espero que gostem :

 

'

Podia ouvir o vento a sussurrar, e a chuva a cair bruscamente. A janela estava ligeiramente aberta, podia sentir a chuva gélida a cair suavemente nos meus pés  enquanto pousava um livro no meu colo. Vesti um casaco de malha cor-de-rosa e atirei-me para o sofá. Sacudi os meus caracóis ruivos e deixei cair a franja que veio esconder os meus olhos pequeninos. Ouvia atenciosamente o mundo lá fora, e ao mesmo tempo o rádio que tinha um volume muito baixo. Atirei as minhas pantufas para o outro lado e beberiquei um bocado do meu chocolate quente. O meu gato saltitava em cima das minhas calças brancas fazendo com que as suas unhas me arranhassem maliciosamente as pernas.  Deitou-se nos meus braços, derrubando o meu livro para o tapete velho e gasto. Não se importou de o ter feito, enroscando-se carinhosamente na minha roupa. Não me mexi e deixei o livro no chão. Voltei-me a pôr de pé. Estava tanto frio. Voltei a calçar as minhas pantufas e corri apressadamente para o meu quarto. Enrolei um cachecol no meu pescoço, pus as minhas luvas e vesti outro casaco. Fui para a sala. Precipitei-me para a varanda. Estava a chover. Sorri. Troquei as pantufas por umas botas pretas. Abri a porta da rua e corri pelas escadas. O portão preto que dava para o jardim estava aberto. Já não estava a chover. Mas qualquer coisa branca caía.  Estava a nevar. Gritei e saltei de alegria. Avistei o ao longe. Corri para ele foi directa ao pescoço dele e abracei-o. «Está a nevar Drake!» disse-lhe eu abraçando-o. Sorriu para mim carinhosamente levando-me para o passeio onde estava a sua carrinha.

Sentei-me no banco da frente ao lado dele. Liguei a rádio. Era a nossa música que tocava. Arrancámos. Abri a janela e pus o meu braço de fora. A neve continuava a cair. Os pequenos flocos de neve caiam ficando colados no vidro. Apesar de estar a nevar o sol ainda brilhava. O meu cabelo ruivo esvoaçava com o vento. A música continuava a tocar e nós seguíamos a cantilena com as nossas vozes roucas. E eu batia com a palma da mão direita no parapeito da janela seguindo o ritmo da nossa música. Puxei o capuz vermelho do meu casaco para a frente. Abri os meus óculos de sol também vermelhos e pousei-os no meu nariz sardento. O Drake fez o mesmo com os seus óculos de sol mas os dele brancos, continuando a conduzir. Parámos no meio da estrada. Abri a porta e saltei do banco. Puxou-me o braço e levou-me até a um banco de jardim verde.

-Tenho uma surpresa para ti - Sussurrou ao meu ouvido, agarrando o meu longo cabelo ruivo com uma mão. Senti algo de metal sobre a minha pele e logo me apercebi que ele me comprara um colar.'

 

 

Beijinhos

Mafa

publicado por Mafa às 22:12
link | comentar | favorito
22 comentários:
De Jane a 29 de Dezembro de 2010
adorei, texto bonito!

xoxo, Jane
De Mafa a 29 de Dezembro de 2010
obrigado : )
^^beijinhos
mafa

Comentar post